Leo Morel

Leo Morel

Leo Morel

Leo Morel é analista e consultor da empresa inglesa MIDiA Research, focada nos segmentos de música, vídeo, games e mídia, para qual escreve relatórios de mercado com enfoque no comportamento do consumidor e tendências de mercado, além de participar de projetos de consultoria para empresas internacionais. É autor dos livros “Música e tecnologia” (Azougue, 2010), sobre os impactos da difusão das tecnologias digitais de produção, divulgação e consumo de música, e “Monobloco: uma biografia” (Azougue, 2015), a respeito de um dos principais blocos do carnaval de rua. É membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM-RJ e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Direito, Artes e Políticas Culturais (NEDAC), vinculado ao INCT Proprietas, trabalhando em projetos de pesquisa, elaborando artigos acadêmicos e participando de congressos no Brasil e exterior. Ademais, é Mestre pelo Instituto de Economia da UFRJ (PPED/IE/UFRJ) com dissertação sobre os impactos da difusão dos serviços de streaming de música no mercado brasileiro, e Especialista em Produção e Gestão Cultural pela Fundação Getúlio Vargas.

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Assine a nossa Newsletter preenchendo os campos ao lado e fique por dentro da indústria da música eletrônica do Brasil e da América Latina.

Você se inscreveu com sucesso!