João Brasil

João Brasil

João Brasil

Mesmo com as constantes mudançasna indústria fonográfica – onde músicos entram no topo com a mesma velocidade emque desaparecem – João éaquele artista que se provou atemporal. Sua identidade sonora consistente e habilidade em lançar hits que permanecem no forefront da cena e no imaginário popular o posicionam hoje como umdos mais inovadores hitmakers nacionais. Simpático, caloroso e acolhedor, João Brasil édonodecriatividade e carisma peculiares, aspectos que o ajudaram a ultrapassar fronteiras, levando a mistura entre beats brasileiros e música eletrônica a outros continentes.Lançadorde tendências, a hashtag #NuncaMaisEuVouDormir, advinda deMichael Douglas, ainda roda diversos territórios e se tornou grito de guerra em festivais, acampamentos, festas e bares. Mas os sucessos que compõemseu rico currículo não são novos. O DJ játocou para mais de 2 milhõesdepessoas no réveillon do Rio de Janeiro, em Copacabana, na virada de 2011 para 2012, e teve a incrível missão de ser o responsável pela trilha sonora daqueima de fogos deste que éo maior réveillon do mundo portrês anosconsecutivos. Além doTiësto, João foi o único DJ a tocar em uma abertura olímpica na história,na abertura dos jogos Paralímpicos em2016no Rio. Formadoem música pela prestigiada Berklee College of Music emBoston, João Brasil abraçou a oportunidade de ser DJquando percebeu queseu dom era mesmo agitar as pistas dedança com suas músicas envolventes, animadas. As letras pra láde engraçadas são repetidas pela multidão.Em seguida, fez um mestrado em Londres, na Middlesex University, onde estudou design para mídias interativas.O carioca foi pioneiro no Brasil – e ficou muito conhecido internacionalmente – por suas produçõesem Mashups, composições criadas a partir da mistura deduasou mais músicas jáexistentes. Foram ao todo 365 produçõesnoinício de sua carreira, ao mesmo tempo emque lançava seus hits autorais, como L.O.V.E. Banana com a cantora Lovefoxxx, vocalista doCSS (que atéfoi plagiada por Madonna) e Moleque Transante, com a bandaRio Shock.Sempre alegre e antenado nas novidades do mundo da música –e noseu público – o produtor lançou a música “Hey Pugliesi, Deixa Eu Comer Maionese”, em outubro de 2016, chegando a mais 140 mil visualizaçõesemseu canal do Youtube, como uma forma de homenagear a blogueira, dequem éfã. As músicas de João Brasil não são compostas de apenas um ritmo; o artista sempre procura misturar diferentes batidas e instrumentos em uma única canção. Éo caso do seu hit lançadoem maio de2017,Neymar, uma mistura de funk com batidas eletrônicas e letra cantada em espanhol. Essas batidas eletrônicas vêm se tornando parte do repertório de João de forma cada vez mais frequente. Assim, em agosto de2017, lançou o EP

#Naite, contendo quatro faixas bastante intrinsecamente relacionadas pelo groove pulsante da dance music, e ainda assim autênticas dentro de suas peculiaridades, como a música “Baile de Favela”, um funk acelerado a 150BPM, ou“YouTubers”, em homenagem a alguns dos principais representantes do que se considera hoje a “TVdos jovens”. Contendo ainda músicas com participaçõesde Dennis DJ e do duo Brazza Squad, #Naite deu merecidamente seu pontapéinicial no show deJoão em setembro, no meio do seleto grupo que abrilhantou o lineup do palco Eletronica, no Rock in Rio, onde a resposta positiva dos fãs, que fizeram daapresentação de João o show mais lotado daquela noite, acabou por tornar aquele momento um mais marcantes da sua carreira.João tem o dom da transformação e inovação,por isso uma mistura defunk com música brasileira e eletrônica, ouum mashup de hip hop com rock ficam tão naturais em suas mãos. “”Sempre achei o Brasil um terreno fértil deritmos e quis aproveitá-los com a música eletrônica. Deu certo, pois através de mashups e músicas autorais, mais pessoas têm acesso às batidas nomundo todo””, afirma o artista.

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Assine a nossa Newsletter preenchendo os campos ao lado e fique por dentro da indústria da música eletrônica do Brasil e da América Latina.

Você se inscreveu com sucesso!