Afonso Marcondes

Afonso Marcondes

Afonso Marcondes

Afonso Marcondes entrou para a indústria da música via Londres em 1988, desde então vem trabalhando, estudando, palestrando, lecionando, consultando…na matéria. Pós-graduado em Music Business Management pela Buckinghamshire New University na Inglaterra e professor (desde 2008) de Music Business Management (entre 2008/10 da ESE – European School of Economics) em Londres.

Com mais de 30 anos de experiência em vários setores da indústria da música seus passatempos favoritos incluem: edição musical, consultoria, music branding, sincronização, gravação, eventos, produção executiva, licenciamento, venda, marketing, distribuição digital, parceiras com marcas, aquisição de conteúdo musical etc em âmbito nacional e internacional.

Foi Head of Internacional na renomada Ninja Tune. Ao lado de Andy Cato (Groove Armada) fundou a Gravadora (©urve)music™ a qual em 2005 recebeu prêmio de inovação em A&R da prestigiada feira de negócios da música MIDEM.

Entre Londres e São Paulo desde 2010, fundou (2012) a Musicness – Primeira Escola de Negócios da Música do Brasil e em 2013 foi incluído na lista dos 50 executivos mais inovadores do mercado de comunicação e marketing do Brasil pelo grupo Meio e Mensagem pela sua iniciativa a frente da Sync Originals (Boutique de Serviços Criativos de Música).

Palestrante especialista no negócio da música esteve presente dentre outros eventos no (RMC, Path Festival/Senac/Sebrae/WeWork/Brasil Music Trends/Prêmio Profissionais da Música/Anhembi Morumbi/House of Learning etc).

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Assine a nossa Newsletter preenchendo os campos ao lado e fique por dentro da indústria da música eletrônica do Brasil e da América Latina.

Você se inscreveu com sucesso!