PROGRAMAÇÃO

Painéis, workshops, Q&A: aqui você encontra todas as informações e horários das atividades que acontecem entre os dias 9 e 11 de maio distribuídas pelas salas onde acontecem

DAY 01 – QUARTA-FEIRA | 09.MAIO

}

14:00 às 14:45

Room 1 (Teatro)

Terra Brasílis

Show Business

Conheça projetos com grande envergadura que se destacam cada vez mais em solo brasileiro. Saiba quem está por trás e os desafios enfrentados por grandes marcas do mercado.

Convidados: Eduardo Phillips (Green Valley) e Marcelo Madueño (Só Track Boa).
Mediador: João Anzolin (Subtropikal)…

}

15:00 às 15:45

Room 1 (Teatro)

Música é encontro

Show Business

A importância dos encontros, feiras e conferências dedicados ao universo da música é indiscutível e este cenário vem ganhando novos protagonistas. Perspectivas regionais, nacionais e continentais são discutidas neste painel que conta com representantes de eventos brasileiros e internacionais.

Convidados: Fabiana Batistela (SIM), Bruno Assami (Unibes Cultural), Eron Quintiliano (M.A.T.E.) e Camilo Gonzales (Frecuencias Chile).
Mediador: Felipe Marreco (Behub Criativo).

}

16:00 às 16:45

Room 1 (Teatro)

Dream Factory Calling!

Show Business

Uma das mais importantes agências de Live Marketing do continente apresenta casos de sucesso e grandes marcas, na democratização da música e do entretenimento.

Convidados: Alê Youssef (Produtor e Ativista), Ludmila Kaminskas (Gerente Nacional de Cultura e Relacionamento Budweiser / AmBev) e Rafael Arraes (Diretor de Criação / Dream Factory).

}

17:00 às 17:45

Room 1 (Teatro)

O futuro do entretenimento musical

Future Forum

Da música ao vivo até seus diferentes desdobramentos no universo digital, a experiência é cada vez mais diversificada, customizável e completa. Conheça mais sobre as tecnologias e tendências que vão ditar o futuro do entretenimento musical.

Convidados: Mario Sergio Albuquerque (Laroc Club), Richard Mercado (Pioneer DJ), Fabiana J. Lian (OnStage Lab) e Ric Lebre (Operations Leader).
Mediador: Maurício Soares (Mauhaus / Alma Music Group).

}

18:00 às 18:45

Room 1 (Teatro)

Gui Boratto apresenta Pentagram

Art in Sound

Conheça em primeira mão, as músicas, programação visual e todo o conceito por trás de “Pentagram”, quinto álbum de Gui Boratto, maior e mais respeitado artista da nossa música eletrônica.

Convidado: Gui Boratto (DOC Records)
Mediador: Cláudia Assef (Music Non Stop)

}

19:00 às 19:45

Room 1 (Teatro)

Bookings e Management

Show Business

Duas das funções mais importantes do mercado andam lado a lado e, de tempos em tempos, grandes mudanças acontecem. Como alguns cases transformaram toda a indústria e quais as importâncias destes profissionais para artistas e produtores de eventos?

Convidados: Larissa Correia (Liminal), Silvio Conchon (Plusnetwork), Anderson Rago (Artist Factory), Marc Lankreijer (AMS Bookings) e Adnan Sharif (D-Agency)
Mediador: João Anzolin (Subtropikal)

}

14:00 às 14:45

Room 2 (auditório)

Gray Power on the Dance Floor

Trending Topics

Gray Power” é o nome popularmente dado ao movimento de inovadores e investidores que já têm “cabelos brancos”. Em um mundo onde juventude é uma busca eterna, este time de respeito prova que a resiliência, experiência e conhecimento adquiridos em anos de mercado são infinitamente valiosos, e imprescindíveis para se planejar os rumos do futuro.

Convidados: Luiz Eurico Klotz (Plusnetwork), Claudio Silberberg (DOC Records) e Angelo Leuzzi (Amore-SP)
Mediador: Coy Freitas (B/Ferraz)

}

15:00 às 15:45

Room 2 (auditório)

Marketing artístico: a alquimia para gerar demanda

Music+Brands

Com cada vez mais ferramentas e canais à disposição, como não se perder? Três perspectivas diferentes se reúnem para discutir como utilizar dados de forma eficiente para apoiar a tomada de decisões no marketing de um artista.

Convidados: Jordan Malado (JORD), Juliano Polimeno (Playax) e Matheus Tavares (HUB)
Mediador: Maurício Soares (Alma Music Group)

}

16:00 às 16:45

Room 2 (auditório)

Representatividade Feminina na Música Eletrônica by Austro Music

Trending Topics

Diante da fragilidade da representatividade feminina no crescente universo de música eletrônica, a compilação Austro Selections – La Femme surge não só como uma plataforma de visibilidade para DJs e produtoras, mas também como uma plataforma de discussão sobre participação e inclusão da mulher. O painel propõe a discutir os motivos dessas estatísticas de forma a propor soluções e alternativas de inclusão. Além disso, a discussão servirá também para entender quais são as particularidades da cena de música eletrônica em relação ao mercado de música pop/mainstream. Seria a baixa representatividade feminina um problema também do mercado mainstream

Convidados: Bad Sista (DJ), Melissa Piper (Supernova), Roberta Martinelli (Jornalista/Apresentadora) e ERICA (Produtora – Baphyphyna).
Mediadora: Rafaela Carvalho (Austro Music).

}

17:00 às 17:45

Room 2 (auditório)

Dedicação e admiração: o quanto é importante ter fãs

Trending Topics

Alguns artistas trabalham muito para conquistar seu público. Quais são os caminhos e obstáculos e serem percorridos e como transformar esta relação em algo especial?

Convidados: João Brasil (DJ/Produtor), Illusionize (Elevation), CIC (Aftercluv), Guigo Monfrinato (XXXPERIENCE) e Carlla Bastos (Mkt & Etc.)
Mediador: Victor Flosi (Play BPM / Plusnetwork)

}

18:00 às 18:45

Room 2 (auditório)

Questão de saúde ou caso de polícia: o problema das drogas

Trending Topics

Neste painel moderado por Guilherme Melles, editor do Quebrando o Tabu, três nomes altamente relevantes no debate sobre políticas de drogas vão abordar os tabus e desafios que ainda existem para a implementação de políticas de drogas mais eficazes e programas de redução de danos no Brasil.

Convidados: Guilherme Paiva (ex-Secretário Nacional de Políticas de Drogas), Renato Filev (neurocientista do CEBRID) e Maria Angélica (Comisssão Geral de É de Lei)
Mediador: Fabio Chap (Colunista do Quebrando Tabu)

 

}

19:00 às 19:45

Room 2 (auditório)

Master: da Técnica à Estética

Art in Sound

Uma das etapas mais importantes da produção musical é a masterização.  Ela é uma das responsáveis pela estética final do som antes de chegar aos ouvidos de milhares de pessoas. Por isso é necessário a todo produtor musical compreender o quanto este processo é importante e qual são os caminhos para ter um resultado profissional.

Convidados: Rodrigo Coimbra (Coimbra Masterização), Felipe Charret (Dub Mastering), Renato Patriarca (Midas Studio) e Carlos Pinheiro (Tree Mastering)
Mediador: André Salata (ASS)

}

14:00 às 14:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

BRMC por dentro do Mercado do Sul 

SOMOS Latinoamérica!

Além do churrasco e erva-mate, a música eletrônica já virou tradição no Sul do Brasil. Das capitais ao interior, as festas itinerantes, clubes e artistas criaram um ecossistema sustentável onde público, DJs residentes, labels e produtores se desenvolvem a passos largos. Conheça mais sobre o mercado através da experiência de importantes expoentes da região.

Convidados: Tiago Greco (Place Lounge), Guilherme Carrão (Beehive), Rapha Costa (Maori), Laura Marcon (Sharp Movement) e Fran Bortolossi (Colours)
Mediador: Alan Medeiros (Alataj)

}

15:00 às 15:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

Empreender é para os fortes!

Music+Brands

Este painel reúne alguns exemplos de jovens empreendedores que foram atrás do seu sonho e hoje estão conectados aos próprios negócios. Além disso, seguem investindo no mercado da noite. Quais são os caminhos para empreender no setor? Como identificar oportunidades e investir em negócios ligados a noite?       

Convidados: Raul Mendes (Equinox Entreterimento), Antonio Eudi (Alma Music Group), Thiago Peduti (Soma Concept), Matheus Brum (Sunset Sessions)
Mediador: Ilan Kriger (Social Wave)

}

16:00 às 16:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

Redução de Danos na Música Eletrônica – Minimizando Consequências do Consumo de Drogas

Trending Topics

O consumo de drogas na vida noturna, apesar de indesejável para muitos, faz parte do cenário. Mas será mesmo que o caminho é tratar o assunto de forma omissa ou punitiva ao invés de uma questão de saúde pública? Neste painel vamos receber profissionais que estão na linha de frente deste desafio para compartilhar conhecimento, debater e entender melhor como vencer os preconceitos e obstáculos inerentes a este tabu e promover uma cena cada vez mais segura.

Convidados: João Maurício G. Pedroso (Projeto Respire) Maria Angélica Comis (Coordenadora Geral do E de Lei), Gabriel Pedroza (ResPire RD)
Mediador: Rodrigo Airaf (StereoMinds)

}

17:00 às 17:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

Anderson Noise x DJ Mau Mau

Art in Sound

Quando dois gigantes da cena eletrônica completam 30 Anos de carreira, é melhor ficar de ouvidos e olhos atentos! Saiba tudo sobre o tour especial que se chamará 30/30.

Convidados: Anderson Noise  (Noise Music/Noise Records) e DJ Mau Mau (SmartBiz DJs)
Mediador: Leo Janeiro (BRMC)

}

18:00 às 18:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

Quando o palco vira sala de aula: vale a pena investir em cursos e formação em Music Business?

Show Business

Hoje qualquer informação e conhecimento está disponível no Google. Podemos aprender qualquer coisa no Youtube. Por que então investir tempo e dinheiro em cursos e formação? Neste painel você vai entender que, para além do conteúdo, o mais importante não é o que aprender e sim como aprender. Vai conhecer projetos e ouvir dicas que vão te ajudar a escolher os melhores investimentos para sua formação.

Convidados: Carol Soares (fluxo), Fabiana J. Lian (ONstage Lab) e André Salata (ASS)

}

19:00 às 19:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

WME apresenta Mulheres & Line Ups

Trending Topics

Por que ainda vemos poucas mulheres em boa parte dos line-ups de festivais e festas de música eletrônica? Profissionais que lidam com esse questionamento todos os dias tentam chegar a uma conclusão.

Convidados: Aninha (Seas), Eli Iwasa (CAOS) e Tânia Saraiva (Tune Agency).
Mediadora: Claudia Assef (Music Non Stop).

}

14:00 às 14:45

Room 4 (salas de aula 1 e 2 - 3º andar)

AIMEC Apresenta: Síntese Sonora e Criação Musical

Art in Sound

Para ter mais personalidade sonora e sair dos timbres tradicionais, a síntese sonora e sound design são as principais ferramentas no processo de criação da música eletrônica. Nesse workshop serão abordados temas como: estrutura e forma musical; desenvolvimento motívico, instrumentação, construção de planos sonoros, composição de timbres, MIDI, automações entre outros. 

Com Ricardo Thomasi

}

15:00 às 15:45

Room 4 (salas de aula 1 e 2 - 3º andar)

AIMEC Apresenta: Rekordbox DJ + DVS com a DDJ-XP1

Trending Topics

Sempre trazendo novas soluções para DJ, a Pionner lança a DDJ-XP1. Nesse workshop você conhecerá as funções que são possíveis de alcançar com o novo Rekordbox 5 na versão DJ, ativado em sistema DVS. Essa controladora aliada a nova versão do RB traz possibilidades inovadoras para a discotecagem tanto em time code, quanto em CDJ permitindo a expansão de suas funções.

Com André Motta (AIMEC)

}

16:00 às 16:45

Room 4 (salas de aula 1 e 2 - 3º andar)

Workshop VDMX: Performance Visual

Future Forum

Com Bruno Bez

}

17:00 às 17:45

Room 4 (salas de aula 1 e 2 - 3º andar)

AIMEC Apresenta: ROLI Blocks

Future Forum

A ROLI é uma empresa que sempre surpreende com suas tecnologias, trazendo soluções criativas como o aclamado Seaboard Rise. Nesse workshop apresentaremos o ROLI Blocks que são peças em forma de bloco que funcionam de forma interativa e modular trazendo uma nova experiência na criação musical e apresentações de Live.

Com Junior Antonini (AIMEC)

}

14:30 - 15:30

Room 5 (sala de aula 3 - 3º andar)

SPEED COACHING

SHOW BUSINESS

Carlla Bastos (Executiva Marketing Digital)

Angelo Fracalanza (A&R – MUR Records)

Mauricio Azevedo (Promoter – MKZ Live Marketing)

Camila Weber (Booker – Tune Agency)

Felipe Johann (Diretor de arte – Levels)

Rodrigo Airaf (Editor – Stereo Minds)

}

16:00 - 17:00

Room 5 (sala de aula 3 - 3º andar)

SPEED COACHING

SHOW BUSINESS

Carlla Bastos (Executiva Marketing Digital)

Angelo Fracalanza (A&R – MUR Records)

Mauricio Azevedo (Promoter – MKZ Live Marketing)

Camila Weber (Booker – Tune Agency)

Felipe Johann (Diretor de arte – Levels)

}

17:15 - 18:00

Room 5 (sala de aula 3 - 3º andar)

O negócio da música a hands on & ponto

SHOW BUSINESS

Com Afonso Marcondes (Sync Originals)

}

20:30 - 23:00

UNIBES CULTURAL

CERIMÔNIA DE ABERTURA

HOMENAGEM – HEADS OF THE INDUSTRY.
EVENTO FECHADO, SOMENTE PARA CONVIDADOS.

ATENÇÃO: Os espaços têm capacidade limitada e portanto estarão sujeitos a lotação máxima. Critério de entrada por ordem de chegada. Programe-se!