PROGRAMAÇÃO

Painéis, workshops, Q&A: aqui você encontra todas as informações e horários das atividades que acontecem entre os dias 9 e 11 de maio distribuídas pelas salas onde acontecem

DAY 03 | SEXTA-FEIRA | 11.MAIO

}

14:00 às 14:45

Room 1 (Teatro)

Música eletrônica: origens, história, técnicas e estética

Art in Sound

Tudo que se entende por música eletrônica faz parte de uma jornada que começou no final da década de 1940. Ao longo do caminho, várias tendências foram incorporadas à sua evolução, especialmente desde o desenvolvimento de novos recursos tecnológicos. Da música experimental à dance music, os pioneiros deixaram e continuam deixando sua marca. Este legado histórico é indispensável para ajudar todos os envolvidos com a música e a cultura a implementar e otimizar suas atividades profissionais.

Convidados: Alan Patrick (Deep Beep) Erica Alves (DJ/produtora), Arthur Joly (Reco-Head), Dino Vicente (DV música) e Paulo Beto (Anvil Fx)
Mediador: Amanda Chang (DJ/Produtora)

}

15:00 às 15:45

Room 1 (Teatro)

Festejando a Criatividade

Show Business

Nos últimos cinco anos surgiram festivais por todo o país voltados a propagar a economia criativa e a inovação. Quais as oportunidades e os desafios do setor? O que o mercado musical tem a aprender com eles e como ele pode dialogar de forma mais eficaz com os demais segmentos criativos.

Convidados: Bruna Calegari (Subtropikal), Gabriel Cevallos (Kino Beat – POA), Fabio Seixas (Festival Path) e Ralph Peticov (Hack Town)
Mediador: Alan Medeiros (Alataj)

}

16:00 às 16:45

Room 1 (Teatro)

O que as marcas querem dos Artistas?

Music+Brands

Existem milhares de exemplos de marcas que trabalham com música para impulsionar e adicionar credibilidade aos produtos de consumo. Mas, além das coisas óbvias, como a popularidade do artista com um público jovem, o que mais as marcas precisam e não conseguem encontrar em outro lugar? Marcas só trabalham com artistas estabelecidos ou há oportunidades para novos produtores e cantores? Como você consegue uma marca para levá-lo a sério se sua carreira ainda está em seus estágios iniciais e como você é notado por uma agência?

Convidados: Fátima Pissarra (Music2/Mynd), Alexandre Gama (Publicis/Investmark) e Gary Smith (ADE/BRMC)
Mediador: Maurício Soares (Alma Music Group)

}

17:00 às 17:45

Room 1 (Teatro)

In the Club!

Show Business

O tempo passa, a cena muda, e os clubs do Brasil continuam dando muito pano pra manga – ou pra pista! Mas como fazer um negócio ligado ao “Nightlife” prosperar e se tornar algo sustentável nos dias de hoje?

Convidados: Juba (Green Valley), Mario Sergio Albuquerque (Laroc CLub-Valinhos), Eli Iwasa (Caos – Campinas) e Angelo Leuzzi (Amore-SP)
Mediador: Leo Janeiro (BRMC)

}

18:00 às 18:45

Room 1 (Teatro)

Os Desdobramentos da Nova Era LGBTQ

Trending Topics

Não se pode falar de música eletrônica sem pensar em liberdade, assim como é impossível imaginar o que seria deste cenário sem a influência da comunidade LGBTQ+. Neste espaço descobriremos os rumos, oportunidades e os principais desafios de uma cena cultural pulsante, conectada à evolução da sociedade.

Convidados: Andre Almada (The Week), Caca Ribeiro (Jerome,Lions e Yacht Clubs) e Guga Rahner (HH Entretenimento)
Mediador: João Batista Junior (Reporter especial da Veja)

}

19:00 às 19:45

Room 1 (Teatro)

F-U-N-K

Trending Topics

Existe uma questão que abala qualquer discussão sobre dance music: o Funk é a música eletrônica brasileira de raiz? É correto afirmar que o gênero se deturpou, ou apenas um pensamento elitista? Vamos explorar diferentes opiniões sobre o assunto e fazer um paralelo sobre a música eletrônica brasileira hoje e suas conexões com o gênero e suas revoluções.

Convidados: Fernanda Abreu (cantora) e Renata Prado (Batekoo)
Mediador: Camilo Rocha (jornalista)

}

20:00 às 20:45

Room 1 (Teatro)

DemoDayz

Art in Sound

Continuamos a atividade iniciada na quinta-feira dia 10! Agora é hora do vencedor do DemoDayz Brazil Music Conference 2018 ser anunciado: rufem os tambores…

Convidados: Roland Leesker (Get Physical Music), Matt de Plessis (Get Physical Music), Siofra McComb (!K7 Records), Germany Karsten ter Hoeven (ADE), Boghosian (DJ/ Produtor) e Leo Janeiro (BRMC).
Mediador: Gary Smith (ADE/BRMC)

}

14:00 às 14:45

Room 2 (auditório)

Dados do Mercado

Show Business

Neste estudo de caso, inédito no BRMC, você fica por dentro de diversos dados do setor do entretenimento e da Dance Music.

Convidados: Leo Morel (MIDiA Research) e Paulo Rocha (Playax).
Mediador: João Anzolin (Subtropikal).

}

15:00 às 15:45

Room 2 (auditório)

Distribuição Digital Independente

Trending Topics

Muitos artistas ainda se consideram reféns das gravadoras e não conhecem as possibilidades de distribuição digital independente, assim como as melhores práticas para promover sua música por conta própria. Entenda como é possível alcançar sucesso sem abrir mão de grande porcentagem de sua carreira.

Convidados: Marcos Chomen (CD Baby), Mauricio Bussab (Tratore), André Dazzo (re:agent) e Brunno Constante (One RPM).
Mediador: Flavio Scubi (Scubidu Music).

}

16:00 às 16:45

Room 2 (auditório)

Remix + Bootleg

Art in Sound

Dentre as milhares de versões de uma música que são tocadas nas pistas de dança e nas rádios, você sabe distinguir um remix de um bootleg? E além deste primeiro passo, como deve ser a questão da autorização para uso da música, e quais as implicações sobre quem faz uma cópia legítima sobre a versão original?

Convidados: Fernanda Abreu (cantora e compositora), Thiago Mansur (JetLag) e VINNE (Plusnetwork)
Mediador: Memê (DJ/Produtor)

}

17:00 - 17:45

Room 2 (auditório)

Dores do Crescimento

Show Business

Quais os principais desafios enfrentados para transformar uma ideia em um evento de sucesso? O que fazer quando as coisas dão errado? Essas e outras perguntas serão respondidas pelas pessoas por trás de alguns dos principais cases do mercado brasileiro.

Convidados: Jeje (Tribaltech), Juliana Cavalcanti (King Festival), Caio Taborda (Dekmantel) e Victor Senedesi (Tantsa)
Mediador: Maurício Soares (Alma Music Group)

}

18:00 às 18:45

Room 2 (auditório)

Uma nova MPB conquista o underground

Trending Topics

Um movimento que mistura MPB e elementos tradicionalmente brasileiros à batida 4x4 vem ganhando força nas pistas brasileiras. Conheça alguns representantes deste som que valoriza um dos maiores produtos culturais brasileiros: a nossa música popular.

Convidados: Igor Lucarini (Sonido Trópico), DJ Tahira, DJ FlavYa, Felipe Delgado e Allie Silver (Free Radical Productions).
Mediadora: Bruna Calegari (Subtropikal).

}

19:00 às 19:45

Room 2 (auditório)

Psy Trance: Um Mercado Sólido

Show Business

Um cenário que sobrevive firme e forte independente das modas do mercado. Com um público cada vez maior e fiel, os festivais de psy-trance têm sua própria demanda e hoje são reconhecidos pelo mundo. Neste painel entenda mais sobre o mercado, numa análise das mudanças ocorridas nesses últimos anos, e saiba o que podemos esperar do futuro.

Convidados: Juarez Petrillo (Universo Paralello), Fábio Brandão (Euphoria Festival), Henrique Karlovic (Shakti Festival) e Aline Montagnana (Shiva Trance).
Mediador: Fernando dos Santos (Profound Records).

}

20:00 às 20:45

Room 2 (auditório)

Quebrando a Batida: Trap e Rap em evidência

Trending Topics

Há tempos que o público jovem vem pedindo sons mais quebrados, que fogem do House e Techno. Além de inovadores, o Trap e o RAP possuem conotação política e social que têm tudo a ver com os novos tempos. Ouça o que uma turma de respeito tem a dizer sobre a invasão das batidas quebradas nas pistas!

Convidados: Os DJs/produtores NAVE, Omulu e Miria Alves
Mediador: João Anzolin (Subtropikal)

}

14:00 às 14:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

Cena Psy Trance: adaptando-se às mudanças do mercado

SOMOS Latinoamérica!

Convidamos artistas da cena psy-trance para falar das mudanças do mercado pela visão artística e como se posicionar atualmente.

Convidados: Mack Sato, Fabio Leal (Zenon Records), Pedro Vidigal (Inifinity Music) e Natan Bueno (Psychowave)
Mediador: Fernando dos Santos (Profound Recods)

}

15:00 às 15:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

Braslive apresenta: Dialogando com Gravadoras e Plataformas Digitais

Trending Topics

Aprenda como trabalhar com as maiores gravadoras do mercado e como otimizar suas músicas para uma alta performance nas plataformas digitais.

Convidados: Victor Silva (Sony Music Brasil), Guilherme Tannembaum e Frederico Roche (Braslive)
Mediador: Victor Flosi (Play BPM / Plusnetwork)

}

16:00 às 16:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

Música e Transformação Social

SOMOS Latinoamérica!

O painel pretende refletir e ampliar temas como inclusão social, democratização cultural e representatividade de minorias através da experiência de artistas, agentes culturais e profissionais que desenvolvem projetos que estão dando frutos e têm em comum a música como suporte. Curadoria de Camilo Rocha e DJ Goonie

Convidados: Carlos Nunez (DJ e produtor), Euvira (coletividade.NÁMÍBIÀ), Gustavo Arantes (DJ Goonie) e Marcos Guzman (produtor Cultural)
Mediador: Nazen Carneiro (Jornalista)

}

17:00 às 17:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

Quem sabe faz ao vivo: Live

Art in Sound

Artistas experimentando sons cada vez mais próprios e deixando um pedacinho do seu DNA em apresentações inovadoras, feitas ao vivo. O Live Act é uma forma de criação totalmente distinta do DJ set, e neste painel você compreende como é a experiência destes projetos dentro de clubs e festivais, além de processos de produção e construção do repertório.

Convidados: Atcs L_cio (DOC Records), Nato Medrado (Armada Music) e ERICA (Baphyphyna)
Mediador: Alan Medeiros (Alataj)

}

18:00 às 18:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

Iniciativa de Ação Regional da AFEM

SOMOS Latinoamérica!

Compreender as questões locais é o começo para encontrar soluções. Por isso esta é a sua oportunidade de compartilhar as situações e regulamentos que complicam sua vida profissional e criativa com representantes da Associação de Música Eletrônica (AFEM). Gostaríamos que o público nos contasse sobre as coisas que tornam mais difícil o trabalho de criar e distribuir música e organizar shows ao vivo do que deveria ou poderia ser. Isso permitirá que o corpo da AFEM crie estratégias e planos de ação que funcionem para você e para o Brasil e América Latina, o que contribuirá para tornar sua vida profissional mais gratificante e menos estressante.

Convidados: Cláudio da Rocha Miranda Filho (BRMC), Roland Leesker (Get Physical Music) e Maurício Soares (Alma Music Group)

}

19:00 às 19:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

Partiu! Aonde é a Festa?

Show Business

Mais do que propulsores de cenários artísticos e mercados locais, as festas itinerantes são manifestações culturais de cada cidade, e muitas vezes atos políticos. Conheça exemplos de Norte a Sul do país e compreenda a verdadeira importância que reside por trás de uma “festinha”.

Convidados: Bernard Teixeira (Pump), Felipe Batalha (Kubik), Henrique Marques (Rio Me), Carol Campos (Levels) e Tiago Hilbert (Radiola)
Mediadora: Jornalista Gabriela Loschi

}

20:00 às 20:45

Room 3 (espaço multiuso - 2º andar)

Blockchain e a Transformação da Música

Future Forum

Como a tecnologia que está por trás das criptomoedas e contratos inteligentes pode transformar a cadeia de valor da música e a relação entre artistas e seus fãs? Entenda o que está por trás desta revolução iminente.

Com André Salem (IBM)

}

14:00 - 14:45

Room 4 (salas de aula 1 e 2 - 3º andar)

Acidkat & Musicbit apresentam: a importância do Music Business

Art in Sound

Viver da arte vai muito além de produzir um bom conteúdo, é necessário conhecer o mercado, ter bons relacionamentos e saber transformar musica em negócios. O sonho dos que trabalham e são apaixonados por música é viver exclusivamente dela. No entanto, apenas uma pequena parcela consegue realizar esse sonho. Por que será?

Com Bruno E. (AcidKat Academy)

}

15:00 - 15:45

Room 4 (salas de aula 1 e 2 - 3º andar)

Pioneer DJ apresenta: novos produtos

Art in Sound

Junte-se ao especialista em Pioneer DJ, GKD, em um showcase exclusivo dos novos produtos da marca, incluindo o DDJ-1000, DJM-REC, DJS-1000 e RB-DMX1.

Com GKD (Pioneer DJ Specialist)

}

16:00 - 16:45

Room 4 (salas de aula 1 e 2 - 3º andar)

Acidkat e Musicbit apresentam: fazendo música na era digital

Trending Topics

Fazendo Música na era digital é um workshop que fala de como as ferramentas e instrumentos atuais influenciam na forma de fazer música e até no nascimento de novos estilos musicais. Vamos apresentar algumas destas ferramentas na prática mostrando sua influência na forma de fazer música nos dias hoje e o resultado disso.

Com Pedro Sangali e Jo Borges.

}

17:00 - 17:45

Room 4 (salas de aula 1 e 2 - 3º andar)

AIMEC apresenta: Acústicas para Home Studio

Art in Sound

O tratamento acústico de home studios é considerado por muitos como um luxo e por isso, muitas vezes deixado de lado. Mas será que a acústica é apenas um luxo? Será que estamos ouvindo de fato o que sai dos nossos monitores? Este workshop tem como objetivo mostrar a importância da acústica em home studios e as possíveis soluções para se obter o melhor som de sua sala.

Com Alexandre Maiorino (AIMEC)

}

18:00 - 18:45

Room 4 (salas de aula 1 e 2 - 3º andar)

AIMEC apresenta: o novo Serato Pro DJ

Art in Sound

A empresa desenvolvedora de software Serato já é mais que conhecida pelo seu produto usado por DJs do mundo inteiro. Nesse workshop você poderá saber mais sobre todas as novidades e recursos que a nova versão Serato DJ Pro traz para o mercado, com participação especial do campeão mundial do DMC DJ Erick Jay.

Com Marcelo MS Jay (AIMEC) e o DJ Erick Jay

}

19:00 - 19:45

Room 4 (salas de aula 1 e 2 - 3º andar)

AIMEC apresenta: Discotecagem Old School VS New Tech

Art in Sound

Com o advento da tecnologia digital, a discotecagem passou a ter mais relevância, no que diz respeito a DJs agregarem aos seus sets mais dinamismo e capacidade de manipulação dos arquivos de áudio em tempo real, ou melhor, mudarem a forma estrutural de uma faixa enquanto estão tocando. Nesse workshop serão apresentadas técnicas que unem a forma tradicional e o uso de novas tecnologias para transformar o seu set em algo mais exclusivo e com personalidade. A tecnologia está aí para ajudar e ser explorada.

Com Alexander Avilla (AIMEC)

}

20:00 - 20:45

Room 4 (salas de aula 1 e 2 - 3º andar)

MEB Lifestyle

Art in Sound

Como viver de Música Eletrônica dentro do mercado cultural, artístico e empresarial? Workshop com Eric Marke (autor do livro MEB, A História da Música Eletrônica Brasileira) e Nuta Cookier (Apresentador do Programa Fullmix na alltv desde 2003, músico e produtor).

 

}

14:30 - 15:30

Room 5 (sala de aula 3 - 3º andar)

Speed Coaching

Show Business

Alexandre Albini (Jornalista HouseMag)

Andre Salata (Produtor A.S.S.)

Mezomo (DJ Sunset Sessions)

Vitor Sornas (Agent Plusnetwork)

Orlando Rodrigues (A&R Austro Music)

Bernardo Teixeira (Diretor Artístico PUMP)

Igor Rodrigues Management (Apex Music)

Wilson Souza (Marketing HUB)

}

16:00 - 17:00

Room 5 (sala de aula 3 - 3º andar)

Speed Coaching

Show Business

Alexandre Albini (Jornalista HouseMag)

Andre Salata (Produtor A.S.S.)

Mezomo (DJ Sunset Sessions)

Victor Sornas (Agent Plusnetwork)

Orlando Rodrigues (A&R Austro Music)

Bernardo Teixeira (Diretor Artístico PUMP)

Igor Rodrigues Management (Apex Music)

Wilson Souza (Marketing HUB)

}

18:00 - 18:45

Room 5 (sala de aula 3 - 3º andar)

Porque as Marcas são as novas Gravadoras

Music+Brands

Introdução à produção independente de conteúdo e exposição análise de cases de sucesso. Com Fábio Seixas, co-fundador d’O Panda Criativo onde envolve-se com projetos como Festival Path, PlusPlus!, Festa Cósmica e o Shift CineClub. Formado em Produção Multimídia e Web Design pelo Art Institute (EUA), tem MBA em Administração pela Universidade Federal da Bahia e especialização em planejamento de comunicação pela Miami Ad School.

Com Fábio Seixas (Path)

 

}

19:00 - 19:45

Room 5 (sala de aula 3 - 3º andar)

As Melhores Práticas para crescer seu Facebook ou Instagram

Trending Topics

Investir no Facebook ainda vale a pena? Como ser eficaz anunciando no Instagram? Entenda como os investimentos e as estratégias de mídia paga digital contribuíram para o crescimento consistente de artistas como Cat Dealers, Felguk, JØRD e Evokings.

Com Wilson Souza e Matheus Tavares (HUB Records/BOOST Management)

}

20:00 -20:45

Room 5 (sala de aula 3 - 3º andar)

Criatividade em Tempos de Crise

Trending Topics

Com a concorrência crescente dentro do nosso mercado e a popularização consolidada das redes sociais, é fácil o seu projeto cair em um lugar comum. Neste workshop, iremos explorar diferentes ângulos e soluções para a sua comunicação sair da caixa, seja você um produtor de eventos, DJ ou empresário, com exemplos acessíveis de diversas empresas, e entenderemos que o “bloqueio criativo” pode sim ser superado e que fazer sua marca se destacar pode ser mais divertido do que você imagina.

Com Rodrigo Airaf (StereoMinds)

}

21:00

VISTA IBIRAPUERA ROOFTOP SÃO PAULO

NIGHT PROGRAM

Get Together (Dining & Rooftop Party) @ Vista Ibirapuera Rooftop São Paulo

Jantar + festa com uma das vistas mais legais de São Paulo, de frente com o Parque do Ibirapuera!

TODOS OS INSCRITOS NA CONFERÊNCIA TERÃO ACESSO LIVRE – BASTA ESTAR COM A PULSEIRA DO BRMC.

ATENÇÃO: Os espaços têm capacidade limitada e portanto estarão sujeitos a lotação máxima. Critério de entrada por ordem de chegada. Programe-se!