Lançado em dezembro deste ano a campanha Music Minds Matter é o serviço mais abrangente da indústria da música, no Reino Unido. Lançada pela organização Help musicians (mais conhecida pela sigla HMUK), a missão é dar apoio e toda assistência ao artista visando a melhora de sua saúde mental com conselhos, amparo, encaminhamentos clínicos e serviços terapêuticos profissionais, buscando um futuro sustentável e harmônico entre a indústria da música e seus artistas. O serviço funcionará 24 horas por dia nos sete dias da semana.

Com 96 anos de experiência, a HMUK entende a complexidade do trabalho profissional junto a música, e reconhece a necessidade de suporte para refletir a natureza e os desafios únicos que os artistas podem enfrentar na indústria.

“É muito importante que todos neste setor se sintam apoiados” disse a DJ e Produtora alemã Anja Schneider, que também é embaixadora da AFEM.

Uma vez implementada com sucesso no Reino Unido, a instituição tem ambições de lançar o serviço com parceiros globais nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e, possivelmente, na América Latina.

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Assine a nossa Newsletter preenchendo os campos ao lado e fique por dentro da indústria da música eletrônica do Brasil e da América Latina.

Você se inscreveu com sucesso!