Select Page

Sobre

conheça

A Brazil Music Conference, principal conferência que reúne profissionais da economia criativa voltados a música eletrônica e entretenimento na américa latina. Como plataforma de curadoria de tendências e espaço para conexões entre os profissionais do setor, oferece oportunidades a quem deseja participar ativamente deste cenário. 

Anos de História

Cidades percorridas

edições

Convidados por ano

A conferência Rio Music Conference (RMC) surgiu em 2009 da percepção de que o mercado da música eletrônica brasileira estava se desenvolvendo com rapidez e se fazia necessário um hub de convergência. No decorrer de quase dez anos de vida, o evento percorreu 13 cidades brasileiras, realizando mais de 30 edições e envolvendo diretamente milhares de profissionais. Os eventos de negócios recebem mais de 300 convidados a cada ano, dentre os quais já figuraram personalidades de mais de 13 países. Em 2017, rebatizada como Brazil Music Conference, a conferência torna-se ainda mais plural, servindo como balizador da indústria criativa do entretenimento não apenas para o Brasil, como para todo o continente Latino-Americano.
A cada edição da conferência, mais de 100 atividades são propostas, divididas em workshops, painéis de discussão, showcases, Q&As, apresentações de caso e muito mais. A curadoria conta com a participação de profissionais da indústria, artistas, instituições de ensino e acadêmicas: através de tutoriais ministrados ao vivo, as últimas tecnologias são postas à prova pelos experientes instrutores das melhores escolas de música do país; através dos debates com convidados ilustres, os participantes têm a oportunidade de ficar por dentro das novidades e aprender com os melhores do mercado.
Além da conferência, dois produtos destacados reafirmam a importância do BRMC no seu setor. O primeiro é o Anuário do Mercado, material pioneiro que analisa com credibilidade ímpar o cenário econômico e artístico da música eletrônica nacional e Latino-Americana. O segundo é o Prêmio BRMC, que visa reconhecer e destacar mais de 20 categorias dentro do setor.