Select Page

Conheça o MOMEM – Museu da música eletrônica moderna

Programado para o fim de 2017, o MoMEM (Museu of Modern Electronic Music) na tradução livre, Museu da música eletrônica moderna, enfim será inaugurado em Abril, no formato pop-up, na cidade de Frankfurt, na Alemanha.

De acordo com o site, o MoMEM vai livrar-se do modo de exposição dos museus tradicionais e oferecerá um espaço que convidará os visitantes para o mundo sensorial da música eletrônica, explorando diversos aspectos da forma musical, contando sua história e relevância cultural.

Setorizado por seis categorias (origens e influências históricas, instrumentos e tecnologias, diferentes estilos de música eletrônica, arte e design, moda e movimentos globais), o museu apresentará grande variedade de exposições comemorando a “cultura” Techno e outros gêneros eletrônicos, assim como exibições de filmes exclusivos, palestras e leituras. O MoMEM também disponibilizará oficinas de DJ que serão realizadas regularmente, além de eventos ao vivo.

Icônicos artistas apoiam o MoMEM desde a sua concepção. Karl Hyde e Rick Smith, da banda inglesa Underworld, Sven Väth, Anthony Rother e DJ Hell só para citar alguns. Esse último já anunciado como curador do museu.

O presidente honorário do MoMEM será Andreas Tomalla. Mais conhecido como Talla 2XLC, é o responsável pelo projeto do museu. Amplamente creditado por inventar a palavra “techno”, Tomalla foi o pioneiro do gênero com os seus eventos na década de 1980, chamados de “Techno Party”.

Para mais informações sobre o MoMEM, acesse: momem.org

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter - BRMC

Inscreva-se e fique por dentro da indústria da música eletrônica do Brasil e da América Latina

SUCESSO!