Select Page

Kubik se instala em Curitiba em Dezembro

De alma alemã, o club itinerante Kubik chega com agenda lotada à capital paranaense em dezembro. Com co-produção da Balestra Berlin (idealizadora da kubik) o projeto, criado em 2006, traz o conceito audiovisual minimal característico da marca, que busca a fusão entre luzes e arte numa pista de dança envolta por tanques que acendem em diferentes cores. O resultado é uma peça de arquitetura que interage com a música e as pessoas dançando, buscando uma experiência techno-visual única.

Há mais de uma década a kubik vem sendo celebrada em mais de 30 cidades ao redor do mundo, como Berlim, Frankfurt, Munique, Barcelona, Paris, Lisboa, Melbourne, Dubai e Milão. Em 2016 ele estreou em solo brasileiro, em São Paulo. E em 2017 foi a vez de Belo Horizonte receber o pop-up club.

Serão oito eventos, entre os dias 01/DEZ e 23/DEZ, e acontecerão em parceria com núcleos e selos, que ditam o tom da diversidade nos line-ups. Nomes de peso da cena internacional estarão presentes: Guti, D-nox, Sebastian Voigt, Archie Hamilton e o duo Cab Drivers. Já representando a cena brazuca, nomes como HNQO, Victor Ruiz, Gabe, Leo Janeiro, Blancah, Tessuto, Aninha e o coletivo Gop Tun estão confirmados. Já em sua estreia, o evento receberá o projeto californiano Pillowtalk e o holandês Young Marco.

A temporada curitibana acontecerá no mesmo complexo industrial, antes abandonado, que foi revitalizado para a realização da TribalTech Escape esse ano. Hoje intitulada de “Usina 5”, era a antiga fábrica do Açúcar Diana, em Prado Velho. Um espaço de quase 50 mil metros quadrados, situado em uma região central da cidade, confirmando-o como um espaço que abrigará grandes eventos culturais alternativos, assim como festival que o inaugurou.

Mais informações: facebook.com/kubikcuritiba

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *