Select Page

Documentário aborda os efeitos colaterais da vida nos palcos

Documentário aborda os efeitos colaterais da vida nos palcos

Como é a vida atrás dos palcos? Os efeitos da vida na estrada (ou no ar), a pressão pela criação sequenciada e a convivência constante com fracasso/sucesso é tema de um documentário inquietante produzido pela DJSounds em parceria com a Pionner DJ, lançado este ano no ADE (Amsterdam Dance Event).

Intitulado ‘Why We DJ – Slaves To The Rhythm’, o curta fornece um olhar franco a partir do ponto de vista dos próprios artistas, que ficam sujeitos a uma pesada agenda de viagens, supressão do sono, pressão criativa e destaques nas redes sociais, além de gerar novos vícios e saber administrá-los.

O curta conta com depoimentos de profissionais da indústria da música, psicólogos e artistas renomados como Carl Cox, Luciano, Seth Troxler e Erick Morillo, que declaram como esse estilo de vida é danoso a saúde mental e física.

“É muito difícil pensar que as pessoas aceitam que alguém aparentemente bem sucedido pode ter problemas psicológicos e, igualmente, esse indivíduo pode vê-lo como um sinal de fraqueza”, disse Mark Lawrence, CEO da AFEM (Association For Electronic Music).

O filme tem duração de aproximadamente 40 minutos e não possui legenda em português. Porém, vale tirar um tempo para assistir um pouco do que esses artistas têm a dizer sobre a vida no backstage.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *