Select Page

Rumo ao Chile: veja a programação completa do Frecuencias 2017

Rumo ao Chile: veja a programação completa do Frecuencias 2017

Chegou Setembro e a indústria da música eletrônica e indústria criativa começa a preparar as malas rumo a Santiago, Chile, onde acontece a primeira edição do Frecuencias, no GAM (Centro Cultural Gabriela Mistral).

 

Com os objetivos de educar, democratizar, conectar e profissionalizar, o evento, com entrada gratuita, oferece uma programação que inclui conferências, workshops, rodadas de negócios, showcases e muito mais. Estarão presentes representantes de Estados Unidos, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Holanda, Espanha e Chile.

 

O Encontro vai contar com artistas como F600, Fantasna e Alejandro Vivanco, dentre outros, para bate-papos que buscam agregar ao trabalho musical de aspirantes a produção, edição e negócios em torno da música eletrônica. No mais, veja abaixo o que vai rolar ao longo desses dois dias de programação:

 

No sábado (9), rolam cinco debates e uma exibição de documentário no Centro Cultural, enquanto uma série de showcases acontecerá simultaneamente na praça central do GAM a partir das 11 horas. As atividades abrem-se com o painel “Chile Influenciando O Mundo”, com Carlos Cabezas, Camilo Gil, Zikuta, Fat Pablo e David Wolff, a partir das 11h30. Na sequência, rola o painel que vai discutir “A Importância do Mercado Latino-Americano como Polo Emergente de Música Eletrônica”, com a participação do nosso Diretor Internacional Pedro Nonato, além de representantes dos EUA, Brasil (Gutie Gutierrez, do Rec Beat) e Argentina, com moderação do chileno José De La Barra.

 

Em outro tópico, serão discutidos os problemas que os produtores enfrentam durante a proposta curatorial e as dificuldades e complexidades típicas das grandes produções no Chile e no mundo, onde poderemos ouvir a experiência de profissionais do Sundeck (Piknic Electronik), Street Machine (Andes Futuro, Creamfields Chile), Paramo da Colômbia, SBTRPKL do Brasil (com participação de Bruna Calegari, colaboradora do RMC) e DGTL de Amsterdã.

 

Ainda no sábado rola um workshop do famoso Berklee College of Music, onde será realizada uma aula online gratuita. Para fechar o primeiro dia, rolam ainda o painel “Música como Ferramenta” e a apresentação do documentário “We Are Sudamerican Beats”.

 

No domingo (10), “O Papel Da Mídia na Indústria Eletrônica” vai contar com Juan Pablo Lopez (Thump / Vice) como moderador e os convidados Roberto Alarcón (Sincronizar), Nico Castro (NNM), Ricardo Cáceres (Mute / Control), Freddy Olguín (Super 45) e Manuel Novoa (DUB Magazine).

 

A programação segue com “Mercados de Música: Público e Organizadores” com representantes de Rio Music Conference (nosso Diretor Executivo Claudio da Rocha Miranda Filho), Frecuencias, Primavera Pro, ZZK e En Órbita. O terceiro e último painel do domingo será “Clubs, Lugares e Programação: circuito Chile e América Latina”, com

representantes da Casa Multicultural de Concepción, Casa de Salud, Micro Club, 5unset Events, Warung & Hot Content (Brasil) e Fauna Producciones.

 

Paralelamente aos workshops e painéis, o GAM Central Plaza também contará com showcases de 19 selos. Participarão no sábado: Dinovo (vencedor do concurso organizado pelo Frecuencias), Joaquín Lledó e Negro Pésimo (Secret Society), Aldo Cádiz (Badbarie Records), Dementira e Motivado (Discos Pegaos), Foex e PerezMuerez (ARRHYTHMHIA), Marcelo Rosselot (Andes Music), Elías Deepman, Kamila Govorcin e White Sample (Panal Records), DJ Tressor (DJ School), Pol del Sur (Pirotecnia) e Alejandro Vivanco (Cadenza).

 

Participarão no domingo: Fat Pablo (Caja de Ritmos), The Ripped and Gronotek (UTCH), VNZO (Diamante Records), DJ Wask e Rodrigo Laffert (DNW Records), Mika Martini (Pueblo Nuevo), Luis Marte e VJ Iñaki Muñoz (Poltamento), Tomás Urquieta (Infinite Machine), Juan Matus [Felipe Venegas], Fantasna (Drumma Records) e F600.

 

Para o lado educativo, a renomada DJ School será a escola responsável por conduzir as atividades no Frecuencias, já que atua no país desde os anos 90. As atividades serão: workshop de Produção de Música Eletrônica no sábado, às 17h00, com Felipe Venegas e Jim Hast. No mesmo dia, às 19h00, será realizada uma Master Class of Sound Design com o músico e engenheiro de som Daniel Nieto. No domingo rola workshop para realização de Live Act com o software Ableton Live, com Daniel Nieto e Sebastián Carrasco. Para encerrar o dia, haverá uma Master Class com os fundadores da DJ School e renomados DJs Patricio Salinas (DJ Tressor) e Andrés Salinas (DJ Wask).

 

Embora seja gratuita, a participação requer inscrição prévia através do site oficial: www.frecuencias.xyz

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *