Select Page

A-Trak lança batalha de artistas com Diplo entre os jurados

A-Trak lança batalha de artistas com Diplo entre os jurados

O performático DJ A-Trak, homem à frente da Fool’s Gold Records e que manteve o projeto Duck Sauce ao lado de Armand van Helden por um bom tempo, acaba de lançar um novo Concurso, que terá entre os jurados este humilde time: Diplo, Craze, Just Blaze, Mannie Fresh, Mija, Destructo e The Whooligan.

O Goldie Awards vai revelar um grande talento da discotecagem e um grande talento da arte de fazer os beats. Seria uma espécie de versão moderna do DMC? Parece que sim.

Para tanto, o Concurso vai selecionar apenas seis candidatos em cada categoria, de qualquer parte do mundo (#ficadica), que farão a batalha final em um evento aberto ao público em Nova Iorque, dia 07 de Setembro, no Brooklyn, sob apresentação de Dave East. Assista ao vídeo da campanha:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/EHX7Ep-0q_A” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Prêmio

O vencedor da Batalha de DJs vai tocar no evento Fool’s Gold Day Off. Já o vencedor da Batalha de Beats vai ter um release pela Fool’s Gold.

Como participar?

As inscrições vão até o dia 06 de Agosto. Cada candidato deve enviar somente um único vídeo, através de um formulário disponível no site oficial.

Batalha de DJs

No primeiro round, cada concorrente fará uma apresentação de cinco minutos, um após o outro. Não é obrigatório fazer scratch. Mas aconselha-se ao candidato demonstrar alguma técnica apurada. Os jurados vão selecionar apenas dois finalistas, que farão, então, o segundo round: nesta etapa, eles vão se apresentar frente a frente, cada um com dois minutos, alternando-se para frente e para trás. Os jurados escolherão o vencedor através dos seguintes critérios: originalidade e criatividade; habilidade técnica e precisão; repertório; resposta da pista e presença de palco.

Batalha de Beats

Cada produtor vai executar ao vivo duas músicas de própria autoria, de até um minuto cada faixa. O concurso vai disponibilizar aos candidatos um sample, uma semana antes do evento. Ao menos uma das duas faixas tocadas deve usar trechos desse sample. Criatividade é essencial aqui. Os jurados vão selecionar apenas dois finalistas, que farão, então, o segundo round: nesta etapa, eles vão se apresentar frente a frente, cada um com dois minutos, alternando-se para frente e para trás. Os jurados escolherão o vencedor através dos seguintes critérios: originalidade e criatividade; qualidade técnica; alcance musical; resposta da pista.

Boa sorte!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *